quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bebés à Escuta

No próximo sábado, dia 19 de outubro, temos uma grande novidade na ludobiblioteca: uma oficina especialmente dedicada aos bebés e aos seus pais!

Pensada para ser partilhada, a música acontece em familia com a ajuda mágica da nossa convidada Mª Inês Fernandes!

A Mª Inês é bem conhecida da escola pois foi a professora de música do JI e 1º ciclo no ano passado, mas regressa este sábado para matar saudades da ludobiblioteca e marca encontro com os mais novinhos...

Para esta oficina estão convidados todos os bebés dos 6 meses aos 2 anos acompanhados por um dos pais. 
É claro que os irmãos mais velhos podem vir e assistir!

Esta atividade é gratuita e basta estar presente para poder participar!





Bebés à Escuta:
Num espaço livre, o som voa pelo ar. As sessões de música para bebés são um encontro entre a música e o movimento. E porque os bebés ouvem com o corpo, vamos dançar, explorar a voz, e as cores, sim porque também as cores nos trazem música.



Para que fique a conhecer melhor a Mª Inês:

Aos 18 anos inicia os seus estudos no Conservatório Nacional de Música – na classe de canto. Em 2002 inicia-se profissionalmente como actriz no Teatro Musical. Em 2007 tem o primeiro contacto com a educação pela arte. No centro de Pedagogia e Animação (CPA) do CCB onde trabalha também como actriz. Depois de ter estudado música clássica, em 2008 entra na Escola do Hot Clube de Portugal, para iniciar os estudos em música jazz. Em 2008 começa a dar aulas de iniciação musical e expressão dramática. Em 2009 integra a equipa do Artemanhas no Monte do Estoril onde encontra Madalena Wallenstein – considera este encontro como o ponto de viragem na maneira de encarar a criança e o ensino da música. Actualmente lecciona iniciação musical, voz e dá aulas de música para bebés e colabora com o CCB, Fábrica das Artes no desenvolvimento de oficinas artísticas para o público infantil. Em 2012 é seleccionada pelo Ministério da Educação para integrar a equipa de formadores de professores de pré-escolar e 1ºciclo no Desenvolvimento curricular em artes – metodologias e práticas na área da música no âmbito do Plano de Educação Estética e Artística. Em 2013 termina o curso de Teoria da Aprendizagem Musical de Edwin Gordon aplicada ao ensino instrumental da Escola de Verão da Universidade Nova de Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário